O dia 1 de janeiro é o início de uma nova etapa. Temos à nossa disposição 365 dias novinhos em folha para estrear. Desejamos para este ano que começa muita saúde, prosperidade, dinheiro, amor, felicidade, e tantas outras coisas..
No primeiro dia do Novo Ano celebramos Nossa Senhora, Rainha da Paz. A missa das 11h30 foi celebrada pelo padre José Frazão Correia.
No fim da missa como é habitual durante o período que vai desde o Natal até ao dia de Reis, foi dada a beijar a imagem do menino Jesus.
Não se realizou a habitual procissão até à Capela da Senhora da Tojeirinha devido ao mau tempo.
Os andores com as imagens de Santo António, São Silvestre e Jesus Menino, foram conduzidos para dentro da Igreja Paroquial e aí o Padre Manuel Pedro invocou a bênção de Deus para toda a comunidade e para toda a natureza.
Por causa da chuva e vento que se faz sentir durante toda a manhã e pelo facto de não ter havido a habitual procissão, as vendedoras de pinhões foram embora, ficando apenas duas delas que permaneceram durante a tarde no salão junto à Capela.
O Concelho Económico Paroquial forneceu o café, e o ti João Moleiro tocou concertina, enquanto o pessoal por ali passava para comprar os pinhões, como é costume todos os anos neste dia.
2016 – o Ano da Misericórdia
“Decidi convocar um Jubileu Extraordinário que tenha o seu centro na Misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia.”
Foi com estas palavras que o Papa Francisco anunciou o Jubileu da Misericórdia.
“Sede misericordiosos como o Pai” é o lema do Ano da Misericórdia que teve início no dia 8 de dezembro de 2015, na solenidade da Imaculada Conceição, e terminará em novembro de 2016.