Ana Margarida Amado

Natural de Alqueidão da Serra, Ana Margarida, filha de João Amado Batista e Maria de Fátima Amado Roque, era investigadora na Unidade de I&D Química-Física Molecular, e dedicava o seu trabalho maioritariamente à espectroscopia vibracional associada a cálculos de mecânica quântica.

Nos últimos anos dividia o seu tempo entre o Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade de Coimbra, e a casa dos pais em Alqueidão da Serra.

Apercebendo-se das grandes dificuldades que as pessoas do Alqueidão da Serra tinham no acesso aos Serviços de Saúde, ajudou a fundar a Associação de Utentes de Saúde de Porto de Mós, Ur’Gente.

Presidente da Ur’Gente – Associação de Utentes de Saúde de Porto de Mós, Ana Margarida Amado

A Guida era o rosto e a voz da luta dos utentes do concelho de Porto de Mós pelo direito a melhores cuidados saúde. Ouvia toda a gente com carinho e atenção e interessava-se pelos problemas que existiam tentando sempre resolver as questões que incomodavam as pessoas da sua terra.

Na quarta-feira de cinzas do ano de 2022 a nossa Guida deixou-nos…

Tinha 57 anos.

A melhor homenagem que lhe podemos fazer, é continuar a sua luta pela garantia de melhores cuidados de saúde, não só no Alqueidão da Serra mas também em todo o concelho de Porto de Mós, com a mesma coragem e determinação que ela tinha…

Esta entrada foi publicada em Alqueidão. ligação permanente.

Obrigado pela visita. Volte sempre!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s