Dia da Mãe

O Dia da Mãe é uma data comemorativa que em Portugal se celebra no primeiro Domingo do mês de Maio, em homenagem a todas as mães. Chegou a ser celebrado a 8 de Dezembro, mas passou a ser celebrado no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Virgem Maria, mãe de Jesus.

No ano de 2013 celebramos o dia da Mãe no dia 5 de Maio. Em Alqueidão da Serra foi também o dia da Primeira Comunhão. Na celebração da Santa Missa participaram activamente os pais, os catequistas e o grupo de crianças que fizeram a primeira comunhão.

Durante a celebração da Santa Missa o Padre Manuel Pedro benzeu as imagens dos Pastorinhos Francisco e Jacinta, que foram colocadas uma de cada lado da imagem de Nossa Senhora, e que passaram a partir desta data, a ser objecto de culto na nossa igreja.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Curiosidades sobre o dia da mãe

Na Grécia Antiga, as comemorações eram em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses.

Em Roma, as festas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimónias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

Em Inglaterra celebrava-se no 4º Domingo de Quaresma um dia chamado “Domingo da Mãe”, que homenageava todas as mães inglesas.

Nos Estados Unidos Em 1904, quando Anna Jarvis, perdeu a sua mãe ficou muito triste. As suas amigas decidiram organizar uma festa em memória à sua mãe e Anna quis que a festa fosse festejada para todas as mães, vivas ou falecidas.

Esta entrada foi publicada em Vida Social. ligação permanente.

Obrigado pela visita. Volte sempre!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s