O Padre José Frazão Correia nasceu em Alqueidão da Serra no ano de 1970. Entrou na Companhia de Jesus em 1995 e foi ordenado padre em 2004.
A Ordenação Sacerdotal realizou-se em Coimbra em 10 de Julho de 2004. A Missa Nova, ou seja, a primeira missa que celebrou foi no Alqueidão em 18 de Julho de 2004.
Trabalhou 2 anos como director do Centro Académico de Braga.
Licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Filosofia da UCP, em Braga, e em Teologia na Universidade Gregoriana, em Roma; fez o Mestrado em Teologia Fundamental no Centro Sèvres, em Paris, e doutorou-se em Teologia Fundamental na Universidade Gregoriana, em Roma, em 2010.
Em 2013 (Ano da Fé) o Padre José Frazão Correia publicou um livro com o título “A Fé vive de Afecto” uma edição da Editora Paulinas.
Em 2014, com 43 anos, foi nomeado pelo padre geral da Companhia de Jesus, Adolfo Nicolás, como novo provincial dos jesuítas em Portugal. A tomada de posse para o mandato de três anos foi no dia 19 de março de 2014 em Lisboa.
Não deixa nunca de estar presente nas principais festas da sua terra natal, o primeiro de Janeiro e festa de Nossa Senhora, celebrando sempre a missa da Festa, a convite do nosso pároco.
Em 2015 também pudemos contar com a agradável presença do padre Zé no Magusto que nesse ano foi no Casal Duro.
- 2016 A Companhia de Jesus realiza, a partir de 3 de outubro, na Cúria Geral, em Roma, a 36ª Congregação Geral (CG) para eleger um novo responsável mundial, após a renúncia do padre Adolfo Nicolás.
Neste encontro participam 215 jesuítas de 62 países, responsáveis pela eleição de um novo superior geral, que acontece por «uma maioria simples de 50%».
Portugal estará representado pelo Provincial da Companhia, P. José Frazão Correia, e o Reitor da Comunidade Pedro Arrupe, P. Miguel Almeida.
Após a eleição, é comunicado ao Papa o nome do novo responsável mundial da Companhia de Jesus e, só posteriormente, é que o nome é anunciado publicamente.
Ouvi o Padre Jose o ano passado e o sermao dele encheu-me a alma. Excelente orador qualidade que herdou de sua mae. Que Deus lhe de a graca de continuar is seus ensino said.
GostarGostar