2013
Sendo este o primeiro domingo depois do dia de Fieis Defuntos (que se celebra a 2 de Novembro), como é da tradição foi celebrada a Missa de Finados às 15 horas, seguindo-se a romagem ao cemitério local. No largo junto aos portões o padre Manuel Vitor orientou a oração pelos defuntos.
Quem estava no cemitério não pode deixar de reparar no fumo lá para os lados da fonte. Foi com surpresa e muita tristeza que receberam a noticia que já tinham sido chamados os bombeiros, e que o antigo lavadouro tinha ardido.
O Pão por Deus
Devido ao facto de o Dia de todos os Santos ter deixado de ser feriado, foi neste primeiro domingo depois do dia 1 de Novembro, que as crianças percorreram as ruas da aldeia pedindo o Pão por Deus.
A Junta de Freguesia tinha preparado para este dia um pequeno convívio, pelo que terminadas as cerimónias religiosas do dia, os que quiseram comparecer, pararam na sede da Junta para um agradável lanchinho, onde não faltaram as saborosas merendeiras dos Santos entre outros bolinhos, os tremoços e as pevides e variadas bebidas.