Ao olhar a lua, parecia-nos ver algo que se parecia a um homem com um molho de silvas às costas, e diziam que ele estava lá de castigo por ter trabalhado ao domingo.
Domingo é dia Santo. Não se trabalha, (a não ser que sejas caixa de supermercado ou trabalhes num restaurante), mas o homenzinho não quis saber de nada disso: “o sitio até é escondidinho… ninguém vê”.
E como castigo foi parar à lua para toda a gente ver. Que vergonha!
Durante séculos esteve lá, e quando olhávamos a lua lembrávamos sempre o desgraçado do homenzinho da lua, e o dever de respeitar as coisas sagradas. Agora já deve ter cumprido a pena, porque nunca mais ninguém falou dele.
A lua cheia, no mês de Maio tem vários outros nomes. Ela chama-se Lua das flores, Lua plantio de milho, Lua do Leite e Lua da Mãe. Porque é Primavera, porque festejamos o dia da mãe, e porque a lua influencia as nossas vidas.
A Lua Cheia possui uma energia tão forte que influencia até o nascimento de bebés. Nesta altura ficamos mais emotivos e impulsivos. Este não é o momento de decidir nada, no entanto é uma fase boa para cortar o cabelo se pretender que ele tenha mais volume.
Há alturas em que a Lua Cheia é maior e mais brilhante que o habitual, chamamos-lhe “Spuer Lua”. A última Super Lua Cheia deste ano de 2020, aparece a 7 de Maio.
I agree with Becky – this is a lovely tale, and this Moon loving lunatic enjoyed it. Thank you 🙂
GostarGostar
oh what a lovely tale, not heard of this one before
GostarLiked by 1 person