Tamarilhos

O Tamarilho também conhecido por tomate-japonês ou tomate arbóreo é um fruto nativo dos Andes na América do Sul. Tem um sabor agridoce, não é um fruto que se use por tradição no Alqueidão da Serra, no entanto ele pode ser encontrado em algumas hortas ou jardins na aldeia.

Na culinária,

O tamarillo é utilizado para a preparação de saladas de frutas, geleias, compotas e em uma enorme variedade de doces. O tamarilho ainda pode ser consumido em pratos feitos com carnes e com sabores combinados.
 Propriedades Medicinais
O tamarillo é rico em fibras, fósforo, proteínas, ferro, cálcio, carboidratos, niacina, riboflavina e vitaminas A e C, que atuam no controle do colesterol. É usado como um antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico e a visão. Também é uma excelente fonte de pectina e é recomendado para dietas de emagrecimento. Pelo seu alto teor de vitamina C,  é  aconselhado para prevenir a gripe.
Esta entrada foi publicada em Salada de Frutas. ligação permanente.

Uma resposta a Tamarilhos

  1. luisport diz:

    Que interessante, encontrei este sitio a procurar mais informações sobre o tamarilho. Eu vivo bem perto do Alqueidão, no Vale da Quebrada e quando passar o frio vou plantar um tamarilho e outras arvores e plantas semi-tropicais como gojis. sapote branco e preto, pera-meloa, amora branca e preta, anona, abacate, manga, mirtilos, franboesas, etc! Adorei o vosso blog, parabens!

    Gostar

Obrigado pela visita. Volte sempre!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s