O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem origem nas manifestações das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho. Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas, e um salário igual ao dos homens.
Foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como “Dia Internacional da Mulher”.
Com as celebrações deste dia pretende-se chamar a atenção para o papel da mulher na sociedade.
No ano de 2013, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no Alqueidão foi feita uma homenagem a Nossa Senhora, mãe, exemplo de dignidade, coragem e esperança para todas as mulheres.
Durante a celebração da Santa missa as mulheres presentes ofereceram a Nossa Senhora 33 rosas, representando os 33 anos que Nossa Senhora acompanhou seu filho Jesus na terra.
Depois da missa foi feito um convívio onde não faltaram bolinhos e bebidas que as mulheres levaram para partilhar, e no qual puderam contar com a presença do Padre Manuel Pedro.
elles sont toutes magnifiques et bien évidemment j’adore la mère de ma maman avec son petit carapito !
GostarGostar