O campo da Chã foi adquirido com o esforço e dedicação dos jovens da nossa terra, na década de 40.
Numa altura em que a população era extremamente pobre, os jovens uniram os esforços, realizaram vários espectáculos no Alqueidão e nas freguesias vizinhas, conseguiram dinheiro para comprar o terreno, e fizeram eles próprios os trabalho de terraplanagem, sem qualquer apoio das entidades oficiais.
O Grupo desportivo foi crescendo, e em 14 de Abril de 1976 nasceu o CCR, que possui instalações próprias e um campo de futebol relvado com todas as condições necessárias para a prática desportiva.
Em 2008 a Câmara de Porto de Mós construiu no velho Campo da Chã um Pavilhão Polidesportivo, que nunca foi terminado, nunca foi utilizado, e ficou completamente abandonado quer pela Junta de Freguesia quer pela Câmara Municipal. Nestas condições o pavilhão foi vandalisado e utilizado para fins pouco recomendáveis.
Numa entrevista publicada no Jornal “O Portomosense” de 24 de Abril de 2013 o presidente da Junta de Freguesia Rui Marto afirmou que foi feito um projecto para remodelação do Polidesportivo da Chã e de todo o espaço envolvente:
- A Câmara Municipal de Porto de Mós irá assegurar a conclusão do ringue.
- A Junta de freguesia compromete-se a construir um parque infantil e um circuito de manutenção.
Na segunda quinzena de Setembro de 2013 (véspera de eleições), começaram as obras de recuperação do Polidesportivo da Chã.
Foi pintada a parte exterior do edíficio, e aguardam-se os melhoramentos prometidos.