O Video Club

Foi inaugurado a 30 de Setembro de 1984 o edifício-sede da Casa do Povo onde se criou um espaço para o funcionamento provisório (até ter sede própria) da Secretaria da Junta de Freguesia, e também espaços para o desenvolvimento de actividades sociais e culturais, tais como salas de diferentes dimensões, balneários, salão, bar, etc. 

Viedo Club

O Bar ficava na cave do edifício e era lá que funcionava o Video Club da Casa do Povo. Era um espaço bastante animado, onde os jovens da nossa terra passavam os seus tempos livres de forma descontraída e agradável.

No Video Club exisitiam as condições para se assistir a filmes. Também existiam jogos, e além disso os jovens podiam aproveitar o espaço para ler, ou simplesmente tomar um café com os amigos.

Actualmente, do pequeno bar existe o espaço, vazio…

Esta entrada foi publicada em Casa do Povo. ligação permanente.

Uma resposta a O Video Club

  1. Este artigo deu-me uma nostalgia!…
    – Lembro-me de ter feito o logotipo (ainda não havia computadores e foi feito à mão com tinta da china).
    – Lembro-me de recepçao das cassets de video que vinham de Lisboa. Os filmes ainda não tinham legendas em português pois a febre dos videoclubes estava a começar…)
    – Lembro-me de gravar o programa de telediscos TOP+ da RTP que depois eram vistos e revistos nas tardes de domingo entre conversas e convivios.
    – Lembro-me de um grupo de homens, daqueles que aos domingos se juntavam (alguns ainda resistem a esta tradição) e percorriam as adegas de cada um em sucessivas provas de vinho. Pois um dia, já tocados, chegaram ao videoclube e um deles pediu cafés para todos. Não sairam dalí sem cada um pagar uma rodada de café. Acho que naquela noite houve muito coração a bater forte!
    – Lembro-me da bebida-sensação: cerveja com xarope de groselha a que chamavam pu**eta e do célebre comentário do Parrilhas: “É pá, isto é bom. É doce e embueda à mesma!”

    Gostar

Obrigado pela visita. Volte sempre!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s