Nascidos em 1953

Completaram 60 anos de vida em 2013 e reuniram-se para celebrar. Participaram na missa dominical de 29 de Dezembro, dia da Sagrada Família.

Logo depois visitaram o cemitério paroquial onde fizerem uma sentida homenagem aos que também nasceram no ano de 1953, mas que já partiram. Também no cemitério dos Bouceiros esta data foi assinalada, recordando Idalina Carvalhana Vieira que faleceu aos 22 anos de idade.

Nascidos em 1953

DSCN3815

Seguiu-se o almoço convívio na sede de CCR, onde alguns voluntários se tinham disponibilizado para assar o pernil e fazer o arroz, e outros levaram sobremesa para partilhar.

Rectospectiva do Ano de 1953

Foi em Julho de 1953 que a Câmara Municipal se despachou a abrir caminho para solucionar a velha e angustiante crise de falta de água no Alqueidão.

O expediente adoptado para este fim foi a abertura dum poço na fonte. Decidiram implantá-lo no local onde estavam os tanques, isto é, no espaço compreendido entre o patim da Fonte e o telheiro da lavagem da roupa.

A uma fundura relativamente pequena apareceu água e, continuando os trabalhos deram conta das grandes potencialidades da péguia. Apurou-se que o caudal era de vinte litros por minuto, ou seja, de mil e duzentos litros por hora. Em Outubro de 1953 foi aplicada uma bomba potente para tirar a água suficiente ao consumo público.

Esta entrada foi publicada em Vida Social. ligação permanente.

Obrigado pela visita. Volte sempre!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s