Compromissos Eleitorais

Foi há 10 anos que se iniciaram as divergências entre a Câmara Municipal, e a Junta de Freguesia que não chegaram a um acordo sobre a receita de 2,5% do rendimento bruto do Parque Eólico nos 20 anos seguintes à assinatura do contrato, num valor estimado em 4.300.100 euros.

O contrato de instalação e exploração do Parque Eólico do Chão Falcão, válido por 20 anos, foi assinado em 24 de Março de 2004, e foi subscrito pela empresa Parque Eólico de Chão Falcão, Câmara Municipal de Porto de Mós e Junta de Freguesia de Alqueidão da Serra.

Nas eleições autárquicas 2005/2009 foi eleito o presidente da Câmara João Salgueiro, que durante a campanha eleitoral tinha feito o compromisso de resolver o conflito a favor da nossa freguesia.

compromissos

Após a eleição do presidente João Salgueiro o contrato da polémica deu entrada no tribunal de Porto de Mós, posteriormente passou para o tribunal de Leiria, e lá continua há nove anos parado, à espera que exista vontade política para resolver este assunto.

A actual Junta de Freguesia, com um orçamento claramente insuficiente para fazer os melhoramentos necessários, tem resolvido os casos mais urgentes com o trabalho voluntário dos próprios elementos da Junta e com a colaboração da população, aguardando que o Sr.Presidente da Câmara honre os seus compromissos.

Compromisso

Esta entrada foi publicada em Datas com História. ligação permanente.

Uma resposta a Compromissos Eleitorais

  1. regina martins diz:

    Um retrato do que se passa no país com situações idênticas.É lamentável!

    Gostar

Obrigado pela visita. Volte sempre!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s