David Carreira

A Assembleia de Freguesia aprovou um Voto de Louvor a David Carreira. O atleta recebeu este reconhecimento durante a cerimónia de homenagem preparada pela Junta de Freguesia em 1 de Novembro de 2016 na Casa do Povo do Alqueidão da Serra.

dsc07680

O David nasceu a 26-02-1990 em Leiria, frequentou o ensino primário e a Telescola em Alqueidão da Serra . Do 7º ao 12º ano frequentou a Escola Secundária de Porto de Mós.

dsc07667

Em 2009 ingressou na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, onde concluiu em 2012 a licenciatura em Desporto, na variante de Condição Física e Saúde.Com esta licenciatura obteve competências para:

  • Lecionar nas aulas de grupo, cardiofitness e muscular;
  • Proceder a avaliações da condição física
  • Desenvolver programas de treino personalizado a crianças, grávidas, idosos, e a grupos especiais tais como: asmáticos, diabéticos, hipertensos e obesos.

No final da sua licenciatura fez um estágio no Centro Social interparoquial de Santarém, onde lecionou aulas de atividade física a idosos.

Depois lecionou aulas de atividade física a alunos do 1º ciclo, e em 2013 iniciou a sua carreira de técnico de exercícios e saúde na Associação Desportiva e Cultural do Bairro dos Anjos em Leiria, onde trabalha até hoje. Em simultâneo com esta actividade é também professor de natação e hidroginástica nas Piscinas Municipais de Porto de Mós.

O David pratica natação federada de competição desde os 12 anos. Conquistou até ao momento cerca de 50 títulos de campeão nacional de natação adaptada e detém 18 recordes nacionais.

Participou em vários campeonatos da Europa e também nos jogos paralímpicos do Rio2016, na modalidade de 100 metros mariposa,  200 metros estilos e 50 metros livres, tendo conquistado nesta categoria um novo recorde nacional.

dsc07679

Durante a tarde de convívio proporcionada pela Junta de Freguesia em homenagem a David Carreira, tivemos oportunidade de apreciar uma apresentação feita pelo atleta com fotografias, contando como foi a sua participação nos jogos paralímpicos do Rio2016.

A animação musical esteve a cargo de 3 jovens também eles nascidos em Alqueidão da Serra, que fizeram uma brilhante atuação.

Parabéns David.

E agora as recordações para memória futura.

Para terminar, já que é dia de Pão por Deus, não faltaram os bolinhos…

Esta entrada foi publicada em Biografias. ligação permanente.

Obrigado pela visita. Volte sempre!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s