A Comissão da Igreja era formada por um grupo de homens, que tinham por função zelar pelos bens da igreja, ajudar o pároco nas suas funções e também organizar as festas religiosas tradicionais. Como verdadeiros heróis eles procuravam levar a cabo a sua missão no desempenho das funções que lhe estavam atribuídas.
Esta Comissão desapareceu, no ano de 2002, altura em que foi concretizada a escolha sobre alguns elementos da Comunidade, para constituírem com o Pároco (José Mirante Carreira Frazão), o novo Concelho Económico Paroquial (CEP), que viria a substituir a Comissão da Igreja.
E quais são agora as Funções Atribuídas ao CEP?
- Velar pela guarda e preservação do património cultural da Igreja
- Providenciar a sustentabilidade da Igreja local
- Proceder à elaboração e divulgação de um Plano de Actividades
- Investir na colaboração com as instituições locais
- Desafiar a comunidade a encontrar formas alternativas a realização dos tradicionais serviços de recolha da côngrua e inovar a realização da Visita Pascal
- Descobrir novas formas de participação da comunidade nos serviços tradicionalmente confiados aos membros da “Comissão da Igreja” nomeadamente os ofertórios das missas e a realização das festas.
A garantia de realização das festas não é da competência do CEP. Este apenas realizará o suporte logístico das mesmas.
Os membros do CEP exercem funções durante 3 anos, ao fim dos quais são nomeados novos elementos que asseguram as funções no triénio seguinte.

de 26-02-2012 a 25-01-2015

Tomada de Posse do Conselho Económico Paroquial
Ao fim do primeiro ano de actividade do CEP que iniciou funções em 25 de Janeiro de 2015, destaca-se o zelo e o brio com que tratam as coisas da igreja, e o esforço por manter e restaurar o património existente.
Foi bem visível o apoio que prestaram à comissão das festas de 2016 que era composta pelos nascidos em 1976.
Tal como os elementos do CEP de anos anteriores, também eles têm prestado todo o apoio ao pároco em tudo o que é necessário, inclusivamente acompanhando-o nas visitas pascais (por altura da Páscoa), e no Mês de Outubro, percorrendo toda a paróquia para receber a côngrua.
Também se nota a sua presença no que diz respeito à catequese, e também participam nas limpezas do adro e dos salões da igreja quando a situação assim o exige.
Bem hajam pelo trabalho prestado.
No domingo 21 de Janeiro de 2018, tomou posse o novo Concelho Económico Paroquial composto da seguinte forma:
- Hugo Leonel Reis Ferraz
- Margarida Maria Palmeira Gomes
- Rita Vanessa Amado Correia
- Júlio Ribeiro Fetal
- Armando da Costa Carreira
- Pedro Filipe Amado de Matos dos Santos